Conversando com seu bebê - CICLO DO RESPEITO



Conversar com o bebê é outra forma de mostrar respeito.
Você não conversaria com um adulto se estivesse tratando dele? Você primeiro se apresentaria, dizendo seu

nome e explicando o motivo de estar ali. Você seria educado, usando em sua conversa expressões como "por favor", "obrigada" e "será que eu posso?". 
Provavelmente, você também iria conversar e explicar cada etapa de suas ações. 


Por que não dar a mesma atenção a um bebê? Também é um ato respeitoso descobrir quais as coisas de

que o bebê gosta ou não. Alguns bebês seguem facilmente o curso, enquanto outros são mais sensíveis ou resistentes. Outros ainda se desenvolvem em ritmo mais lento. Para sermos realmente respeitosos, devemos aceitar nossos bebês da maneira que são, e não os comparar a uma norma.
 Seu bebê tem o direito de apresentar reações únicas ao mundo que o rodeia. E, quanto mais cedo


você começar a dialogar com esse ser precioso, mais cedo entenderá quem ele é e o que deseja de você. Tenho certeza de que todos os pais desejam encorajar os filhos a se tornar seres humanos independentes e equilibrados, dignos de respeito e admiração. Mas tal estímulo começa cedo na infância; não é algo que se possa desenvolver em uma criança de 5 ou 15 anos. E preciso lembrar também que a paternidade e a maternidade é um processo que dura a vida toda e que, como mãe ou pai, você é um modelo de comportamento. Quando é ouvido e respeitado, seu bebê se transforma em um adulto que ouve e respeita os outros. Se você faz uma pausa para observar seu bebê e ouvir o que está tentando dizer, ele será mais feliz e a sua família não será dominada por um bebê aflito, suscetível ou angustiado. 
Encantadora de Bebês





Comentários