Oque é o E.A.S.Y?


Significa comer (Eating), praticar atividades (Activity) e depois dormir (Sleeping), a fim de separar bem o intervalo entre arefeição e o sono; assim, é criado um intervalo para o descanso dos pais: você (You). Como consequência, o bebê aprende a relaxar e a se acalmar sem uma associação com seio ou mamadeira. E os pais conseguem interpretar de forma mais realista o choro ou o comportamento observados no bebê. 



Coma quando tem fome. Beba quando tem sede. Durma quando está cansado. _ Máxima budista 



E.A.S. Y. acostuma o bebê à ordem natural das coisas: comer, brincar e descansar. Eu já vi pais colocarem o bebê na cama logo depois da alimentação, freqüentemente porque ele cai no sono enquanto mama ou toma a mamadeira. Não aconselho esse hábito por dois motivos.
Primeiro porque o bebê torna-se dependente da mamadeira ou do seio, e logo precisará deles para dormir. Em segundo lugar, você gosta de dormir após uma refeição? A menos que seja feriado e que você tenha comido um chester imenso, provavelmente não. Com freqüência, você faz a refeição e depois exerce algum tipo de atividade. Na realidade, nossa vida adulta é organizada em torno das refeições: depois do café da manhã, saímos para o trabalho, para a escola ou para brincar; depois do almoço, mais trabalho, escola ou brincadeira; e depois do jantar, banho e repouso. Por que não oferecer a seu bebê a mesma progressão natural?
Estrutura e organização propiciam a todos os familiares a sensação de segurança. Uma rotina estruturada auxilia os pais a estabelecer um ritmo que o bebê possa seguir e a criar um ambiente que o ajude a perceber o que virá em seguida. Com o E.A.S.Y., não há rigidez: ouvimos o bebê e atendemos a suas necessidades específicas, mas o dia será mantido em uma ordem lógica. 


Somos nós, e não o bebê, que fornecemos a base.













Comentários

  1. Olá, gostaria de lhe fazer um convite, porém, antes preciso tietar um pouco afinal seu site é maravilhoso Parabéns pelo trabalho! Seria um imenso prazer tê-lo em nosso site agregador de conteúdos Agrega Pais onde reunimos os melhores blogs direcionados para pais e mães do país. Aguardo você lá, teremos muita satisfação em divulgar seus links!

    http://www.agregapais.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Agrega pais! Podemos sim fazer parte do seu site. Mande um email! carol.pharmac@gmail.com
    Grata

    ResponderExcluir

Postar um comentário