Saudades
















Nossa muito tempo sem escrever por aqui!
Muitas saudades.
Na verdade sempre penso em alguma coisa legal para compartilhar mas o tempo é curto!
Não quero e nem posso parar de escrever pois o intuito do blog é ajudar minhas amigas mães e minha irmã, que um dia sera mãe! Espero que não demore muito para eu não esquecer em como ajudá-la!

Vou voltar sim a escrever, principalmente as dicas da Tracy! Porque um é pouco, dois é bom….três é demais. Eu tenho dois! E SIM DEU CERTO COM OS DOIS!!!

Fiz TUDO que a Tracy diz com minha filha hoje com 3 anos e meio e com meu filho com 1 ano. E 100% de certeza que dá certo!

É difícil, não é fácil, mas é um difícil que vale a pena e que será duradouro! "Sempre" escolhi o mais difícil e mais duradouro e valeu a pena.

Isabela dormiu a noite toda com 7 meses e até hoje nunca mais acordou de madrugada, mamou no peito até 1 ano e três meses, sendo que de madrugada mamou até os seis meses, depois disso não dei mais a noite, só dava o bico quando acordava e ela aceitava, virava e dormia denovo. Ela dormiu 30 dias no carrinho do meu lado da cama e de dia no berço e depois já foi pro berço no quartinho dela. Passou meses acordando as 3hs querendo o bico! Hábito!!! Claro!  Mamou exclusivo até os 4 meses, se alimenta super bem até hoje e nunca ficou doente, nunca tomou antibiótico. Andou com 10 meses! É super disciplinada, independente, brinca sozinha, vai ao banheiro sozinha, come sozinha, se troca, até toma banho sozinha. Dorme sozinha!!! Claro que hoje é enlouquecida por livros e estórias e sempre quer uma estória, mas eu gosto de contar na sala e depois ir pro quarto! Senão….são mil estórias! Isabela é apaixonante com suas estórias, conclusões, com seu perfeccionismo e detalhes.Como é esperta! Obrigada meu DEUS! Eu só pedia isso: saúde e inteligência!!!!

Lucas dormiu a noite toda com 9 meses, era mais faminto que Isabela. Aqui só temos dois quartos, logo os dois ficariam no mesmo quarto! LEIA sobre Quarto para dois! Dessa forma eu tinha medo do Lucas acordar a Isabela, mas isso não existe! rsrsrsrs Isabela é que acorda o Lucas de manhã quando acorda! Então ele foi ficando no meu quarto! Coloquei o bercinho desmontável do meu lado oque seria mais fácil pra mim!!! Eu fiz isso consciente já pensando no dia certo de mudá-lo pois depois de um ano!!!! Vc não consegue tão facilmente retirar hábitos ruins do seu baby!!! Porque ele não é mais um baby!
Se ele acordasse a noite eu dava o peito, ele nao aceitava o bico e ficava mais bravo ainda, nunca foi na mesma hora- não era um hábito- Seria fome??? Por eu acreditar que sim ele mamou de madrugada até os 9 meses- sim euzinha fiz isso!!!! Mas nao aguentava mais! No fim acho que não era fome porque foi tão simples e rápido de tirar esse vicio dele- foram 3 dias acordando a noite depois nunca mais acordou.
O pai deve fazer isso durante essa semana- e tudo deve ser combinado, pensado -com consciência, persistência e constância! Esse é o segredo da Tracy! Vc não pode desistir no meio do caminho, deve saber oque esta fazendo que vai dar certo! Na duvida nao comece! Tenha certeza primeiro que quer isso!
Lucas também é super independente, brinca sozinho, mas adora mesmo brincar com a irmã seu brinquedo preferido! Ele andou com 10 meses também e é um fofo! Ahhh estou apaixonada pelo meu cuchuco, como ele é carinhoso e cativante. Lucas ainda não fala, só mamamamamama, dadadadadad e sílabas. Como homem é diferente de mulher, essa fase da Isabela ela tinha 6 meses e com um ano já falava tudo! Coisas de mulher mesmo! kkkkkk
Lucas é muito esperto também. Dorme sozinho, tem rotina, dorme bem as sonecas da manha e da tarde. E dorme as 19hs e acorda as 7hs -porque a Isabela o acorda- rsrsrsrs Come super bem e também nunca ficou doente. Mas largou o peito com 10 meses, assim que aprendeu a andar. Acha que já virou gente grande rsrsrsrs Fiquei triste mas depois entendi que era a vontade dele. Hoje estou feliz com a opção dele pois estou numa mega dieta e já perdi 10 kg desde então. Faltam mais 20kgs será que consigo até o fim do ano!??? TOMARAAAAA

Hoje vim só dar um gostinho, uma provinha de que a Tracy vale a pena.
Sou muito feliz e realizada porque tenho filhos maravilhosos e tenho o YOU o tempo para mim!

Amo brincar com eles, conversar, cantar, contar estórias, passear! Obrigada meu Deus por essa família tão maravilhosa e pela Tracy que deixou tantas informações boas para nós!

Comentários

  1. Seu blog é show! Nossa, li coisas maravilhosas aqui. Como comentei no outro post, tenho 2 filhos: Lucas de 2 anos e Filipe de 7 meses. Até hoje acordo à noite milhares de vezes para amamentar o Filipe e tenho caido naquelas de paternidade acidental. Andei colocando na cama comigo, de tão cansada e por ai vai. Queria saber como vc tirou o vicio do Lucas de acordar em três dias. Pra dizer a verdade, esta noite já passei quase em claro, acalentando o Filipe e dando a chupeta para ele, mas sem dar de mamar. Ele chorou muito e eu quase morri de pena. Mas estou no caminho, hein? Pensei em dar algum remédio homeopático para ele, mas pelo visto se vc não deu o caminho não é esse, né? Adoraria ter uma dica tua sobre isso.
    Parabéns pelo blog e pelos filhos lindos e abençoados!
    Beijos,
    Neide

    ResponderExcluir
  2. Ola Neide, que bom que gostou do blog! Você pode sim dar uma homeopatia para ele para ajudar no sono. Mas isso não vai resolver todos os seus problemas.
    A paternidade acidental, corrigida antes de 1 ano é bem mais fácil do que depois de um ano.
    Sim....dói, a gente fica com uma dorzinha no peito, mas olhe,você está apenas o ensinando a dormir, assim como ensina a comer etc. E seu bebê não sabe falar, apenas chora, logo é um jeito dele dizer que quer voltar para a sua cama, ou ser ninado, que é oque ele aprendeu. 3 dias é normalmente o prazo descrito pela Tracy, aqui em casa toda mudança de rotina durou 3 dias, mas pode durar até uma semana. Deve haver um preparo seu e do seu marido para iniciar. E infelizmente avise-o que por vc ainda ter leite, ele que terá a parte mais difícil, a Tracy até sugere uns dias de férias. A técnica usada será o PU/PD Push up Put down que consiste em pegá-lo no colo por até 2 min se ele estiver berrando, e colocá-lo de volta na cama deitado. Ele vai voltar a levantar N vezes, pode ser 100 vezes, pode ser 10 vezes, vai depender do nivel de paternidade acidental. Não fale, não interaja, não olhe nos olhos, apenas acaricie levemente e o deite, dando a mensagem que vc está ali e ele não está sozinho. Faça isso até ele dormir e em hipótese alguma desista. Ou seja se prepare para começar e ir até o fim. Se vc desistir/seu marido desistir a cabeça dele vai ficar mais confusa e ele saberá que é só esperar que ele conseguirá oque ele quer e não oque vc quer. Logo parta do princípio que não vão dormir à noite por três dias, daí oque dormirem será lucro rsrsrsrs Vale a pena!!!!
    Espero ter ajudado.
    Já comprou o livro Rosa????? Compre!!!!!
    bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Eu tenho o livro rosa, mas confesso que fiquei meio confusa com isso de pegar e de colocar no berço. Na dúvida, achei melhor perguntar. Ainda não consegui resolver o problema. Vou fazer isso antes de mudá-lo de quarto, apesar da familia toda estar meio que criticando isso. Tentei deixa-lo no quarto do irmão, mas ele berrou tando que acordou o mais velho. Os dois ficaram meio mal. Acho que preciso primeiro ajeitar o sono dele melhor e, depois, mudá-lo de quarto. Ai meu Deus, mãe sofre demais, né? Tô amando o blog, entro aqui todo dia pra ver se tem novidades! Obrigada por sua ajuda, depois volto pra dizer como andam as coisas!
    Beijos,
    Neide

    ResponderExcluir
  4. Amiga qual dos dois livros eu compro? o rosa ou o azul? qual a diferença entre eles? preciso comprar só um deles. Meu bebÊ tem o sono leve a noite toda, o que posso dar de natural p ele? Amei seu blog, vou passar por aqui muitas vezes, como vc encontra tempo p isso hein? Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Se o bebê ainda está na barriga recomendo comprar os dois e ler o azul primeiro, se já nasceu eu recomendo comprar apenas o rosa, e de preferência ler ele todo!
    Que bom que gostou amiga!
    Estou meio sem tempo, mas sempre penso em alguma coisa pra escrever, em breve atualizo tudo!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário