DERMATITE ATOPICA

Foi diagnosticado? O melhor é levar em um pediatra alergista ou a um dermatologista.

Enfim, não tem como curar mas tem como tratar e evitar as horríveis lesões.

Esse é um assunto muito complicado porque se você mora em Brasília como eu, e passa por essa secura todos os anos, vai ser muito difícil lidar com isso.

Minha filha têm!!!

Vou escrever as melhores dicas aqui para você não sofrer tanto com isso. Coisas que descobri na prática e outras indicadas pelos médicos:

1- Não use roupas apertadas, como calças legging, o melhor é saia, short ou vestidinhos
2- Banho de gato, no chuveiro, nada de banheiras. Se for na banheira coloque um pouco de óleo johnson.
3- Use um sabonete líquido que seja muito hidratante, nada de sabonete de glicerina!!! Uma ótima opção é o sabonete líquido de germem de trigo manipulado.
4- Depois do banho seque bem rápido mas com cuidado, sem esfregar as lesões dando leves batidinhas com a toalha
5-Imediatamente após secar passe o hidratante. Sim...um mega hidratante, ele é a melhor solução para esse problema, uma pele bem hidratada vai ser mais difícil de abrir lesões. O melhor atualmente é o Fisiogel AI, mas dá para manipular também e fica bem mais barato. As outras opções medicamentosas só o médico pode indicar, e devem ser usadas quando está bem vermelho ou ferido.Até aquela opção super cara dá para manipular, pergunte ao seu médico na consulta, assim invés de comprar aquelas míseras 10g por aquele preço absurdo você manipula logo 30g e ainda fica a metade do preço.
6-Corte as unhas do seu filho dia sim dia não, assim quando ele coçar não vai ferir muito. Quando minha filha diz que está coçando eu sempre digo. Espera que a mamãe vai colocar o creme e vai melhorar, daí ela não coça UFA!

HIDRATAR HIDRATAR HIDRATAR

Não tem muita opção!

Quem tiver mais dicas por favor escreva!

Bjos

Comentários