Tirando o Bico

Vim aqui compartilhar os desafios de ser mãe!

Ahh como é difícil!!!
E recompensador também.(para não desanimar as futuras mães!) kkkkk

Eu roí as unhas uma vida toda e só parei de verdade quando estava grávida da minha menina e pensei....se ela me ver roendo as unhas vai roer também. Enfim depois de quase 30 anos roendo a unha...parei. (Só largamos um vício quando realmente queremos né? ) Agora preciso largar o vício de comer! kkkkk

Acho que eu comecei a roer a unha porque um Tio meu (dentista claro) arrancou meu bico drasticamente com 3 anos (imagino eu, sem dar explicações). Minha mãe diz que eu chorei por 3 dias e pronto, nunca mais pedi o bico novamente. Sei que desde que me entendo por gente eu roia as unhas.

Minha filha usa/usava o bico até antes de ontem. Ela sempre só usou para dormir, nunca atrapalhou ela socialmente, nunca atrapalhou a fala e ela sempre usava só para induzir o sono e cuspia.Além disso, já conversei com 3 dentistas (inclusive esse meu tio dentista) e todos disseram que ela não teve nenhuma deformidade no palato pelo uso do bico. Motivo pelo qual nunca me preocupei em tirar.

A pediatra dela desde os 2 anos fala nas consultas que mês que vem eu tenho que tirar o bico. E sempre me deram o limite dos 3 anos. Com a gravidez e a chegada do pequeno Lucas que agora tem 3 meses é claro que eu não tinha ânimo pra isso. (Nem estou tendo ainda já que as noites não tem sido nada fáceis). Mas a babá dela que é muito legal, eu e o pai dela sempre estamos falando sobre o assunto: Moça não usa bico e você é uma moça.
Ela aceita, acha legal e diz que não vai mais querer o bico, até chegar a hora de dormir e ela dizer que o Teddy (ursinho dela) quer o bico pra dormir e claro ela põe na boca e fica por isso mesmo.

Sexta-feira tinha um bico no lixo. Ela jogou e disse que não ia mais usar. Respirei fundo, tirei forças de onde não tinha e escondi todos os bicos aproveitando a brecha. Ela não chorouuuuuuuuuu, só fez aquele choro forçado na primeira noite e disse que queria ver o bico no lixo. Fui e levei. Ela voltou, reclamou mais um pouco e depois de muito tempo dormiu...acho que era umas 22hs (affff) No meio da noite ela gritou mamãeeeeeeeeeee o bicoooooooo. Eu fui lá, passei a mão na cabeça dela, sem falar nada, nem olhei nos olhos (como diz a Tracy/para não ter interação e um falatório sem fim), a deitei ela virou e dormiu.

Sábado à tarde ela pediu de novo, reclamou, reclamou e depois de muita enrola dormiu.
Sábado á noite ela dormiu depois de umas 10 histórias....rsrsrsrs

Domingo a tarde ela disse que ia dormir muito e crescer muito.... NÃO DORMIU!!! Affff Fiquei com ela mais de uma hora no quarto tentando até que meu marido disse...Você não vai desistir? kkkkkkkkk
Daí desisti e falei que estava triste com ela. Ela me pediu TV eu disse que não e pediu outras coisas e eu disse que não, que ela não estava merecendo pois não tinha dormido.

Ela percebeu que eu estava chateada (e cansadaaaaaaa) Com a gritaria dela, é claro que o bebê acordou né? E eu disse que ela tinha acordado o irmão.

Ela veio pra mim e falou, mamãe me desculpa? E eu disse porque? Ela disse: porque eu não dormi e acordei meu irmão. Eu disse: Tá bom: me dá um abraço e um beijo. Desculpei ela né???? E ela disse: amanhã eu vou dormir e crescer muito mamãe.

Ela acabou de dormir e não reclamou nem gritou.

Agora é esperar amanhã à tarde para ver se ela vai dormir. Espero que sim. Ai que medo desse bico acabar com o sono da tarde dela. Tenho que ter forças.

Tomara que o Lucas durma bem à noite. Tomara que ele acorde SÓ as 4 am e SÓ as 6am. kkkkkkk
Ele tem acordado 1am 3am 5am 6am...affffff tô quebrada.

Ô semana do crescimento que não passa! Ou será que é o alinhamento dos planetas? (como diz a Tracy?)
Ele estava dormindo 8hs seguidas????!!!! Quero meu bebê anjo de volta!!!!

Comentários

Postar um comentário