IMPULSO DO CRESCIMENTO

Muitas vezes nosso bebê está ali todos os dias na mesma rotina, dormindo bem e de repente começa a acordar muito à noite e suas sonecas ficam um pouco bagunçadas.
O bebê dormia 5 ou 6 horas e começa a acordar em horários diferentes
Oque pode estar acontecendo? Será um impulso do crescimento?

Oque é o impulso do crescimento?
Um período que em geral dura um a dois dias e no qual o corpo do bebê exige alimento extra.
O impulso ocorre pela primeira vez entre a 6ª e a 8ª semana e se repete cerca de uma vez por mês.  A Tracy diz que quando ocorre pela primeira vez é a hora de introduzir os alimentos sólidos. Mas pode acontecer mais cedo em bebês maiores.

Lembrete:
Se o bebê acordar todas as noites no mesmo horário não é um impulso do crescimento.

A Tracy diz que se o bebê está no impulso do crescimento e é amamentado à noite (invés de aumentar as mamadas durante o dia) está criando um péssimo hábito de sono e ele pode passar a acordar toda noite na mesma hora criando um padrão, um hábito de acordar à noite para mamar e não fome.

Acho que meu bebê vive em um eterno impulso do crescimento. Mas tenho que confessar:
Tenho dado o peito à noite. Ele fica muito bravo quando acorda e eu dou a chupeta para ele, daí ele berra, estou na dúvida se é fome ou gases, ele acorda chorando e soltando pum , as pernas ficam rígidas mas ele só dorme se eu o amamentar. Acho que é um misto dos dois. Vou esperar mais um pouco para tirar a mamada da noite já que vejo que ele tem fome e ainda não introduzi os alimentos sólidos. E ele nasceu GIG, com 4200g e 53cm.
Quando eu iniciar os alimentos sólidos eu tiro a mamada noturna.

No caso da minha primeira filha eu tirei com 7 meses e foi super fácil, foram 3 dias que o papai foi lá e deu o bico pra ela e depois do quarto dia ela nunca mais acordou!!!! E ela já tem 3 anos!!!

Já me acostumei a acordar à noite e amamentar.

Mas também está bem mais fácil agora:
Quando minha filha nasceu, com 1 mês, eu passei ela para o berço no quarto dela e sempre tinha que me levantar e ir até lá. Como temos só 2 quartos os dois vão dormir juntos, nesse caso montei um berço daqueles desmontáveis da Gracco que tem até o trocador (RECOMENDO!) do lado da minha cama, então ele chora e eu o amamento deitada (Nossa como é bom!!!!!!!!!) Quando ele termina já está dormindo, eu levanto, ele arrota (ou não) e o coloco de volta no berço. Então está tão fácil....(CLARO QUE EU QUERO DORMIR A NOITE TODA!!!) Não sei quando vou colocá-lo no berço no quarto junto com a Isabela. Vou esperar ele acordar uma vez só ou não acordar mais para ele não atrapalhar ela. Ela até pergunta quando o Lucas vai dormir com ela (FOFA) Às vezes ela pede para eu colocá-lo na cama dela e ela adora.
Eu corro o risco por ter o Lucas do meu lado e atender ele imediatamente sem deixar ele voltar a dormir naturalmente e aprender a se acalmar e voltar a dormir sozinho, mas eu me controlo, ou, tento me controlar antes de já tentar acalmá-lo ou dar a chupeta!! Mas ele é tão bravo que às vezes nem me dá chance...ou nem se dá chance de se acalmar sozinho!

Vamos que vamos!!!

Comentários