FLORAIS PARA BEBES

No primeiro ano de vida, um bebê vivencia uma série de situações que afetam seu estado de ânimo: tem de aprender a mamar, criar uma rotina de sono, adaptar-se aos cuidados de outras pessoas que não a sua mãe, começa a dar os primeiros passos e surgem os dentinhos.
Diante de tanta ‘novidade’, é muito comum que os pais passem a buscar alternativas que minimizem os impactos de cada um destes eventos. “Os Florais de Bach são auxiliares para equilibrar as emoções tanto dos pais como principalmente dos bebês”, comenta a Educadora Maria Aparecida das Neves - especialista em floral e autorizada a administrar treinamentos para consumidores pela Fundação Internacional Dr. Edward Bach.

Os Florais de Bach não possuem nenhum tipo de contra-indicação. É necessário, no entanto, que um especialista avalie a pessoa para recomendar as melhores essências. “É o passo mais importante para equilibrar as emoções”, adianta Aparecida. “São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida”.

Situações mais comuns

Maria Aparecida listou algumas situações comuns entre os bebês e indica os florais mais recomendados para cada uma delas:

Sono“São comuns os relatos de bebês que trocam o dia pela noite ou têm dificuldade para dormir devido à agitação. Conhecida como a ‘essência do resgate’, o Rescue Remedy - uma combinação dos florais Star of Bethlehem, Rock Rose, Cherry Plum, Clematis e Impatiens – traz alívio e calma para dormir. Ao iniciar um estado alterado de choro – seja por dor ou qualquer outra razão - o bebê sai de seu ponto de equilíbrio”.

Pesadelos“Algumas mães relatam que os filhos acordam assustados, de maneira repentina, como se tivessem saído de um pesadelo. Se esta situação acontecer repetidamente, o floral Rock Rose pode ajudar: ele elimina o pavor noturno resultante da exposição do bebê a situações novas e desconhecidas”.

Agitação“Queixa comum, a agitação impede que o bebê durma e se alimente de forma satisfatória. O floral Impatiens é importante para dar paciência e tranqüilidade”.

Apego à mãe“Passada a licença-maternidade, muitas mães precisam voltar ao trabalho e deixar seu bebê sob os cuidados de um berçário, babá ou dos avós. Há crianças que sofrem demais com a ‘separação’. Neste caso, o floral Chicory trabalha o desapego”.

Nascimento dos dentes e outras situações estressantes“O Rescue Remedy é sempre um poderoso aliado nestas situações. Outros florais também ajudam: Cherry Plum permite o resgate da quietude anterior – importante para bebês que ficam excessivamente aflitos e descontrolados. Impatiens traz paciência e Willow, alegria”.

Preguiça para engatinhar e andar“Mesmo sem ter nenhum problema fisiológico, muitos bebês parecem ter preguiça de engatinhar ou andar. O floral Hornbeam ajuda a dar estrutura, ou seja, traz a energia da terra que sobe pela coluna e dá forças para o bebê manter-se ereto”.



Se precisar de um Floral da Bach Original pode ligar:
 PHARMAC 3364-3640 ou 3364-1594
ou http://www.pharmac.com.br/ 
ou por email pedidos@pharmac.com.br
Entrega em todo o DF


Fonte: Educadora Maria Aparecida das Neves - especialista em floral e autorizada a administrar treinamentos para consumidores pela Fundação Internacional Dr. Edward Bach

Comentários