Dicas que funcionam para ajudar seu bebe a dormir

1- Acostume-o desde cedo a colocar um paninho daqueles de boca na lateral do rostinho dele cobrindo parcialmente o rosto e o olho pois depois assim que você colocar o paninho, aonde quer que estiver ele já vai fechando o olhinho e dorme.
Use um paninho de algodão consistente, não use tipo fralda que pode sufocar!!

2- Tampe o campo visual dele com a mão para ele parar de enxergar o mundo e poder descansar, ele também já vai fechando olhinho e dorme.

3- Faça um carinho entre os olhos dele, acima do nariz, isso faz com que ele relaxe e feche os olhinhos.

4- Sabe quando as crianças estão naquela fase da birra do berço? Parece que estão dormindo no colo e Quando colocamos eles no berço eles berram??? Então, desenvolvi uma técnica. Usa-se um travesseiro, de pena por exemplo que faz o formato do corpo do bebê, e quando você pegá-lo no colo ou for colocar ele pra dormir, coloque ele no travesseiro e pegue o travesseiro no seu colo, então você o acalma lá mesmo no colo e depois quando colocá-lo no berço (eu sugiro colocar ainda com os olhos piscando! Todas sabem que eu sigo a Tracy ne????) ele não vai chorar!

Se eu lembrar ou tiver mais alguma idéia TESTADA eu posto aqui!
E se você tiver mais alguma técnica por favor comente o POST para ajudar outras mamis!

Espero que ajude.

bjs

Comentários

  1. Eu nunca tive muita dificuldade com o sono dos meus filhos, mas essas dica que você deu realmente funcionam. O paninho é infalível, difícil é depois tirar a mania...rs

    Parabéns pelo blog!
    Está lindo.

    http://www.bigmothernsbrasilia.com/

    ResponderExcluir
  2. Também nunca tive problemas com o sono do meu Gabriel. Ele tem 1a e 8m e até hoje a única noite que passei algumas horas em claro com ele foi a noite que ele nasceu. Chorou muito de fome (segundo as enfermeiras).
    Li e adotei os métodos da encantadora, não sei se foi isso, mas deu muito, muito certo.
    Rotina pra mim é o grande segredo. observe e entenda seu filho e crie uma rotina para ele. As chances de dar certo são grandes.
    http://www.bigmothernsbrasilia.com/

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    Conheci o blog pelo mamis_bsb e gosto mt dele. Não consegui ler os livros da Tracy integralmente, mas vejo q aqui está tudo tão mastigadinho q sinto q nem preciso acabar a leitura... rs. Uma mão na roda.
    Bom, meu email é camilabrauna@gmail.com
    um beijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lidi, Andrea e Camila. Vou tentar fazer isso com todos os temas que a Tracy trata, mas com tempo. Pois até o Lucas "dormir a noite toda" não vou ter muito tempo para isso. rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário