COLICAS

Já escrevi sobre cólicas aqui. Mas esse realmente é um assunto que estressa a maioria das mães do primeiro ao quarto mês de vida. Sim...dizem que é até os três meses, mas no meu caso, com meus dois filhos foi até o quarto mês.

Algumas dicas legais para ajudar:

O Feijão é muito importante para a mãe, tem muito ferro e é um alimento funcional, mas ele dá muitos gases. Uma dica legal do tempo da minha avó é deixar o feijão de molho de um dia para o outro, assim as toxinas causadoras de gases presentes na casca vão para a água!!!

Outra dica boa é segurar o bebê como um macaquinho galho e inclinar levemente a cabeça dele pra baixo deixando abaixo do bumbum, assim os gases sobem e saem mais facilmente além de usar a mão pressionando a barriguinha nessa posição.

Tenho usado o Gripe Water que parece estar na moda agora, é como um chazinho de gengibre vendido na Europa e nos E.U.A, acho o resultado maravilhoso, é só dar e ele solta muitooooo pum. Chega até a ser engraçado de tanto pum. E olha que minha alimentação está regrada!

E na pior das hípóteses, quando ele sente muita dor, dou o Tylenol para aliviar.

Bjos

Comentários