Quando ligam da escola porque aconteceu um acidente: O que fazer?

Fui surpreendida por uma ligação da escola da minha filha, de quase 3 anos, quando ouvi o telefone tocar e falaram que era da escola eu já sabia, algo dentro de mim já me avisara que algo bom não era.
--"Isabela teve um acidente e acho que vai ter que dar um pontinho!"
Enfim, sai correndo do jeito que eu estava e peguei o carro, sem nem pensar, chegando lá, ela não parava de chorar, soluçando, eu a peguei no colo e nem perguntei nada, fui acalmando ela, com carinho e indo direto pro carro. Ela se acalmou e me contou que havia caído e se machucado. Ela estava com um esparadrapo ensanguentado e não dava pra ver o estrago.
Como moro perto da escola, fui pra casa com ela, tentando acalma-lá que tudo ficaria bem e peguei uma bolsa de gelo daquelas grandes da Mercur, que ficam no freezer e não congela, peguei um paninho, o Ibuprofeno gotas (antiinflamatório) e o Paracetamol (analgésico). Como sei que o atendimento de qualquer pronto-socorro demora mais de uma hora pra ser chamado...e eu não queria minha filha sofrendo ainda mais... dei logo a dose recomendada para o peso dos dois medicamentos e coloquei a bolsa de gelo, pedindo a ela que segurasse no queixo.
O gelo anestesia e evita que o local inche e fique roxo!
O medicamento alivia a dor e a inflamação, como é em gotas, no máximo em 30 minutos!
Foi a melhor coisa que eu fiz! Estou escrevendo aqui pois não pensamos em outra coisa a não ser sair correndo para o Hospital.

FICA A DICA: SE PRECISAR DE UMA EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA EM BRASÍLIA VÁ AO HOSPITAL DAHER. É SUPER RÁPIDO E O ATENDIMENTO É ÓTIMO. Vale para as outras especialidades também!

Era pra ela ter ficado muito inchada e muito roxo no local. Mas não ficou nada, quem olha só vê o esparadrapo em cima dos pontos e nem imagina que ali tem 5 pontos!!! Graças ao Gelo!
Isabela ficou mais calma, a dor diminuiu e ela ficou sentadinha, sem chorar, e contando pra todo mundo da emergência oque tinha acontecido.
Nem dava pra acreditar que o queixo dela estava lá todo aberto e ela conversando e rindo. (Eu abri o esparadrapo e olhei pra ver se realmente precisaria ir pro hospital, mas sim, o corte era grande e profundo)
Enfim, depois de uma hora para ser chamada pra levar a carteirinha do convênio(como eu previa), e mais uma meia hora pra ser atendida pela cirurgiã de plantão ela foi pro box para fazer os pontos. O pai da Isabela é médico e preferiu ele mesmo fazer os pontos (que coragem) Pelo menos se ficar feio ela vai poder brigar com ele pro resto da vida! kkkkk Me lembrei de quando furei a orelha dela com 2 meses e percebi que furar a orelha não é nada perto de dar pontos na própria filha! Eu acompanhei tudo e fiquei lá segurando a mão dela, e as pernas porque nessa altura do campeonato ela não estava mais calma e contente, e estava chorando muito!
Ninguém merece aquela agulha da anestesia!
Que fique a dica:
Se ligarem da escola já leve os remédios para dor indicados pelo pediatra e uma BOLSA DE GELO! Nunca se sabe oque significa : " ...acho que vai precisar de um pontinho..."

Comentários