Porque "Encantar" o seu bebê?

Eu sou adepta da Rotina estruturada da Tracy, e sou fã dela. Motivo pelo qual estou escrevendo o blog para minhas amigas, que me pediram para escrever todas as dicas.
Não tenho tido muito tempo, mas estou escrevendo sobre os problemas do Sono. (Em breve!!!)
A maioria dos casos em que o bebê não dorme bem à noite é paternidade acidental. A Tracy sempre diz que um bebe que não dorme bem de dia, não dorme bem de noite e a SUPERestimulação durante o dia comum na maioria das casas também atrapalha o sono.
A Isabela até os 2 anos nunca tinha assistido TV, nem DVD. Só musica para BEBES! E os brinquedos sempre foram restritos e sempre revezados, nunca vários brinquedos, sempre evitei o pisca pisca, brinquedos barulhentos, chocalhos e a cadeira que treme nunca coloquei a pilha nela.
Eu trabalho muito e prefiro seguir a rotina estruturada e saber a hora de tudo, além de poder dormir a noite toda e ver como é lindo ter uma criança independente. Isabela aos dois anos, sabe brincar sozinha, sabe comer sozinha, ir ao banheiro e se vestir.
 Claro que tem muito da personalidade dela, ser independente, mas foi ensinada a ser assim também.
Meu pai acha que a Tracy me prende demais nessa tal rotina, pois ele quer fazer farra com a Isabela e às vezes, na hora errada eu digo que não está na hora de brincar, ou de ver TV ou de brincar com o Ipad dele. Mas eu não concordo, pois tenho sempre o You (do E.A.S.Y) para resolver minhas coisas e sei quando a Isabela vai dormir, vai acordar e posso programar o dia mais facilmente. Eu nunca deixei de contar histórias (fora do quarto), de brincar com ela e de fazer carinho (sempre na hora de brincar e nunca na hora de dormir) e de amamentar (até 1 ano e 3 meses) Mas ela dorme a noite toda desde os 7 meses (19hs-7hs).
Acho que o bebê faz parte da família e não a família parte da vida do bebê!
Ahh e sim os bebês são diferentes como a Tracy os descreve...bebe anjo (dorme a noite toda sem você precisar fazer nada) bebe livro texto (que dorme a noite toda se você seguir a rotina durante o dia) bebe energico ISABELA (que é o mais dificil mas também dorme a noite inteira depois de muita Paciencia, Consciencia, Rotina e Constancia. -o que a Tracy ensina nos seus dois livros maravilhosos- E outros tipos de bebês. Tem um teste no livro pra saber qual é o seu!
Sempre fiz TUDO oque diz lá, e como ela diz, e sempre deu certo. Não sei o que seria de mim sem a
Tracy.
Ensinar a dormir é uma missão que temos. Ninguém nasce sabendo fazer isso, nós temos que ensinálos!
E olha que o bebê enérgico é o mais difícil de ensinar a dormir!
Mas com Paciencia, Consciencia, Rotina e Constancia a gente consegue ensinar TUDO pra eles. O cérebro das crianças é uma esponja, em 3 dias eles se adaptam! Sem sofrer! Sem deixar chorar! Dando muito amor e carinho!

Comentários