Quem é a Tracy Hogg?

              Tracy Hogg é formada em Enfermagem pela Doncaster School of Nursing (Inglaterra) e viveu nos EUA entre 1992 e 2004, quando morreu vítima de um incontrolável câncer, um melanoma.  Ela tem três livros publicados em inglês e dois em português, uma série de televisão produzida e veiculada pelo canal Discovery Health e um site em inglês (babywhisperer.com) que promove debates entre mães do mundo inteiro.
            Sua metodologia tem se espalhado pelo mundo todo encantando todas as mães que a seguem e colocam suas dicas em prática, conquistando um espaço no qual sempre imperou o pediatra brasileiro Rinaldo De Lamare.
            Com a aplicação de suas técnicas a maioria dos bebês de 8 semanas tem seis horas ininterruptas de sono todas as noites.
            Sua metodologia é simples e se baseia em impor rotinas fundamentais ao bebê que acabam interferindo positivamente na independência da criança, no dia-a-dia e principalmente na hora de colocar para dormir.
O método da "encantadora de bebês" é conhecido pela sigla E.A.S.Y, que se resume em uma rotina de comer, brincar, dormir e dar um tempo aos pais (em inglês, eat, activity, sleep, yourself).
            Segundo a enfermeira, ao seguir essa estrutura lógica, o dia-a-dia da criança se torna previsível,o que é bom para a criança e para os pais.  
            Como tudo na vida, os ensinamentos da Tracy não devem ser levados ao pé da letra e não foram feitos para deixar os pais preocupados caso seu filho não consiga de encaixar perfeitamente na rotina. Tudo é uma questão de tempo e adaptação.
            O livro serve para orientar os pais !! Por isto é muito importante que as mães leiam o livro e compreendam a essência dos ensinamentos para aplicar sem estresse no seu cotidiano.


Todo bebê é uma pessoa, que tem linguagem, sentimentos e personalidade e que, portanto, merece respeito. TH


Comentários