Depoimento de uma Mãe Encantada: Clarice

Gente! Se tem alguém desconfiada desses best sellers que tem receitas de como ser feliz, como ganhar dinheiro, e essas coisas, esse alguém sou eu! Nunca fui de comprar ou de dar atenção pra esse tipo de literatura. Até o mês passado...
Ouvi falar do livro "O segredo de uma encantadora de bebês" há algum tempo e pensei: "ok! é mais um desses manuais fajutos!".E esqueci o assunto.
No início deste mês a Noa começou a dar trabalho à noite, acordando várias vezes e resistindo em dormir no berço. Só queria saber do colinho do papai, ou do peito da mamãe! Muito chato e cansativo...
Foi aí que resolvi dar uma chance pra tal encantadora e encomendei o livro. Foi engraçado, porque levei quase 15 dias pra conseguir ler o capítulo que ensina os pais a fazerem as crianças dormir a noite toda em seus berços. Eu estava tão cansada das noites mal dormidas, aliadas aos dias sem descanso, que quando tinha tempo de ler, geralmente antes de dormir, lia 2 frases e capotava...Quando terminei, há 5 dias atrás, começamos a aplicar o método sugerido por ela: após um relaxamento que geralmente envolve um banho noturno, falamos calmamente com o bebê, explicando que chegou a hora de dormir e que ele ficará em seu lindo e confortável berço. Daí, deitamos o bebê no berço e tentamos acalmá-lo com tapinhas ritmados e sons relaxantes. A cada vez que ele chora, o retiramos do berço, apenas para acalmá-lo e voltamos a colocar no berço. Devemos fazer isso quantas vezes forem necessárias, até que ele entenda que dormirá sozinho, sem ser ninado. Com Noa, no primeiro dia, fiz isso cerca de 40 vezes e após muito choro, como num passe de mágica, ela se acalmou e dormiu.
Repeti a operação no segundo dia e a retirei do berço umas 5 vezes.
No terceiro dia, ela só chorou uma vez. E no quarto, nenhuma. Aprendeu a dormir sozinha, fica se virando de uma lado para o outro, resmunga e em alguns minutos, simplesmente dorme.
Em todas as ocasiões ela dormiu a noite toda, até de manhã! Incrível! Preciso dizer que eu tiro o meu chapéu para a Tracy Hogg!!! Ela é mesmo uma encantadora de bebês!!!
Quando penso nas noites que perdemos de sono com Lia por não saber o que fazer para ela aprender a dormir sozinha... Nossa! Mas antes tarde do que nunca!Eu super recomendo esses livros para os papais e mamães, novatos ou não, pois há dicas valiosíssimas nele!
Gosto do método dela por respeitar o bebê e os pais. Por não deixar o bebê chorando ad eternum pra aprender (coisa que eu não concordo) e nem fazer os pais escravos dos filhos (coisa que eu também não concordo!).
Todos merecemos dormir e ser felizes!

Portanto, quem puder, leia "Os segredos de uma encantadora de bebês" e se encante com ela também!
Depoimento da Clarice do Bolg: Profissão Mãe

Comentários

  1. Eu sou fã incondicional da encantadora de bebês... aqui em casa funcionou maravilhosamente bem e, assim como você, eu indico pra todo mundo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário